A maternidade real.




      Na gestação a mulher tende a romantizar a maternidade, mas nem sempre a expectativa bate com a realidade. Esse post tem o intuito de mostrar isso as gestantes e as mães se identificarão também. Abaixo seguem aspectos com situações que podem ocorrer e não ser tão fáceis de lhe dar.

   Na amamentação podem ocorrer dificuldades como o bebê não pegar o seio, fissuras no mamilo, mastite e outros que a impeçam de amamentar. Sobre sentimentos quando o bebê nascer você pode não sentir aquele amor imediato, melancolia e depressão pós-parto podem ocorrer. Frustração,culpa, lágrimas e medo de ser julgada acompanham a maternidade. Suas opiniões talvez mudem, por exemplo quando você se deparar com seu bebê chorando muito e você que era tão contra chupeta poderá ceder. Isso serve pra muitas coisas na maternidade. Seu sono ficará bem alterado, acordar a noite talvez faça você perder o sono, seu filho pode trocar a noite pelo dia e isso demorar a passar, além disso, talvez você não consiga dormir nas sonecas dele se estiver ficar atarefada.

   Na relação do casal depois dos filhos, algumas discussões podem aparecer sobre a aspectos relacionados a criança. A mulher não sentirá desejo em namorar, pois está cansada e se dedica integralmente ao filho. Sobre a maternagem que é o cuidar/a criação, nem sempre o que da certo pra alguns bebês pode dar certo para o seu, cada mãe faz suas escolhas e você poderá ser julgada (inclusive por outras mães e família) e cobrada para mudar. A ajuda é fundamental, mas nem sempre você terá (até mesmo do seu marido) e você poderá se sobrecarregar e perder a paciência. Seus momentos de lazer vão diminuir principalmente se não quiser ou não tiver com quem deixar seu filho. 

   Claro que essas situações não são regra, dependem de muitos fatores como: apoio familiar, fatores biológicos da mãe e do bebê, personalidade, criação dos pais,relação com o pai entre outros. O importante é você saber e se preciso  for busque ajuda de profissionais, de sua família/amigos. Saiba que mesmo com essas situações a maternidade lhe trará muitas alegrias, descobertas, conquistas e ensinamento. Tenha certeza que você sempre dará o seu melhor na criação do seu filho e os frutos serão colhidos no futuro.


Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários